O cantor e compositor Tatau, da banda Ara Ketu, recebeu do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a chancela do projeto Trilhos da Cidadania, em cerimônia realizada ontem (27), no Ministério do Esporte, em Brasília. Solenidade oficializou os projetos que integrarão o Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014. Na oportunidade, Tatau entregou ao ministro uma camisa do seu time, Vitória, padronizada com a marca do Ara Ketu.
Trilhos da Cidadania é uma iniciativa do Instituto Ara Ketu e da De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e tem como objetivo incluir o Subúrbio Ferroviário de Salvador no legado social da Copa de 2014. É uma proposta de intervenção que visa criar condições de conectividade entre as comunidades que formam o subúrbio, com a formação de redes intersetoriais de desenvolvimento comunitário. Através do projeto, as estações de trem passarão a atuar como estrutura facilitadora e multiplicadora do capital sócio-cultural e turístico da região.
"Um projeto como este nos dá a esperança de que existem olhos para os problemas do subúrbio. Nós do Ara Ketu, com o projeto Trilhos da Cidadania, queremos mostrar o quanto estamos atentos a esta situação. Essa iniciativa vai beneficiar de todas as formas quem mora no local, resgatando uma coisa totalmente do subúrbio e que tem uma importância fundamental no deslocamentos de todos que ali moram. É um projeto de oportunidade, que deixa qualquer morador feliz", afirmou Tatau.
Na foto, com Carlinhos Brown na
cerimônia de chancela do Ministério do Esporte. Estão vendo o instrumento na foto? É a CAXIROLA,
inspirada no caxixi, que será o instrumento brasileiro da torcida na Copa do
Mundo 2014. Percussão brasileira nos estádios! ! !